2 de agosto de 2012

Vamos dar uma voltinha?

Quem nunca ouviu a frase "Aproveitem bem a vida antes de ter filhos, porque depois a vida muda muito!" ponha a mão no ar! Eu não ponho porque a verdade é que antes da Laranjinha nascer, tenho a sensação que ouvia esta frase uma vez por semana, no mínimo! Mas a verdade é essa... a vida muda e muda mesmo! Até nos rituais diários mais simples como sair de casa. Ora vejamos...

Antes, o que se passava cá em casa era mais ou menos isto:

Eu - Estou aborrecida. Vamos sair?
Ele - Sair? Boa ideia... mas onde vamos?
Eu - Sei lá... logo se vê...
Ele - Podíamos ir ao cinema...
Eu - Boa... aproveitamos a jantamos qualquer coisita antes..
Et voilá... em menos de 10 minutos estávamos a sair de casa a caminho do cinema

Agora, o que se passa é mais ou menos assim:

Eu - Apetecia-me ir dar uma voltinha...
Ele - Boa ideia... onde vamos?
Eu - Sei lá... 
Ele - Podíamos ir dar uma voltinha ao jardim.
Eu - Pois... mas ela tem de mamar daqui a 1 hora...
Ele - Ok... então vamos preparar as coisas...
E preparar as coisas significa eu preparar-me minimamente para sair de casa, ele preparar-se minimamente para sair de casa, mudar a fralda à Laranjinha, vesti-la, preparar a malinha dela com fraldas, duas mudas de roupa, toalhitas, pomadas, fraldário, fraldinhas de pano, biberons com água fervida - no mínimo3 - uma caixinha com o leite em pó, uma caixinha com chuchas, colocá-la no coquinho e quando finalmente estamos mesmo quase a sair olho para o relógio e tchanaaaaaaammmm... está na hora dela comer! E toca a tirá-la do coquinho! Preparar o biberon! Dar-lhe o leitinho! Esperar que ela arrote! Voltar a colocá-la no coquinho e quando estamos quase, quase a sair, ela olha para nós e começa a fazer força e a rir... e nós voltamos a tirá-la do coquinho... está na hora de mudar a fralda outra vez... ufaaaaaa... quando finalmente saímos de casa já passaram quase duas horas desde o "Apetecia-me ir dar uma voltinha..." 

Sem comentários:

Enviar um comentário